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MEGA DRIVE MANÍACOS MEGA DRIVE MANÍACOS MEGA DRIVE MANÍACOS: HARDWARE DO 32X

HARDWARE DO 32X

Hardware do 32X

O Sega 32X é uma grande e pesada unidade "em forma de cogumelo" que se conecta na ranhura do cartucho do Mega Drive. O 32X também desempenha seus próprios cartuchos que são projetados para aproveitar as melhorias do sistema - cartuchos que fisicamente nem cabem em um slot padrão de Mega Drive. O 32X não pode funcionar como uma máquina independente, mas ao contrário do Power Base Converter foi projetado para ser uma adição permanente para a configuração Mega Drive, dobrando-o como um dispositivo de transferência, permitindo que os jogos normais de Mega Drive fossem jogados. O 32X veio com dez cupons e um espaçador de plástico, garantindo que ele possa trabalhar com a maioria das versões do Mega Drive.

Como um aparte, o codificador de vídeo do 32X é de uma qualidade de construção ligeiramente superior àqueles normalmente encontrados em iterações posteriores do Mega Drive, podendo gerar uma imagem ligeiramente mais clara ao carregar títulos Mega Drive.


Numerosos fatores levaram à críticas ao 32X, mas um dos principais problemas é encontrado antes mesmo do sistema ser ligado: O dispositivo requer sua própria fonte de energia e uma segunda conexão física com o console Mega Drive na parte de trás da unidade. Se o usuário também tem um Sega CD, isso significa que não menos de três adaptadores de alimentação são necessários (mais um quarto para uma televisão). Tanto a fonte quanto o cabo conector do 32X são unidades personalizadas - o adaptador AC é mais comum, pois é idêntico ao visto com o Mega Drive 2, mas o cabo do conector do 32X é exclusivo para O 32X e não foi vendido separadamente (embora existam variações de terceiros).

Além disso, os adaptadores de corrente alternada da Sega da época foram projetados para que o transformador fosse localizado em torno da área do plug, resultando em várias unidades volumosas obstruindo os soquetes circundantes. Devido ao espaço extra necessário apenas para ligar o console na parede a Sega finalmente lançou sua própria 'Sega Power Strip' na América do Norte.

O 32X traz upgrades visuais significativos para o Mega Drive, incluindo a capacidade de exibir mais cores na tela (32.768 ao mesmo tempo, o que era um requisito importante para jogos com gráficos 3D e vídeo em movimento total e, portanto, era uma queixa comum com o Sega CD), dimensionamento e rotação e recursos gráficos 3D significativamente aprimorados fornecidos por seus dois processadores RISC Hitachi SH-2 de 32 bits (também usados ​​para Saturn) e o VDP do 32X.


As capacidades de áudio também foram atualizadas, incluindo a adição da tecnologia QSound, que permite som multidimensional tornando um sinal de áudio estéreo regular próximo dos sons 3D ouvidos na vida cotidiana (semelhante à gravação binaural).

O 32X é compatível com o Sega CD, permitindo ao usuário jogar um dos seis jogos feitos para o sistema Sega CD 32X.

O marketing norte-americano lançou o 32X como sendo 40 vezes mais poderoso que o Super NES e 6 vezes mais poderoso do que o 3DO. Isto é verdade em termos de desempenho do processador, já que a duplo SH-2 é capaz de processar cerca de 60 MIPS, em comparação com o Super NES Ricoh 5A22 que processa 1,5 MIPS eo ARM60 da 3DO que processa 10 MIPS. Em termos de desempenho de polígono 3D, o 32X é capaz de renderizar 160.000 polígonos de sombra plana e 50.000 polígonos texturados/segundo. Em comparação, o 3DO processa 20.000 polígonos texturizados/segundo, enquanto o Super Super FX 2 renderiza 4000 polígonos de sombra plana e 2000 polígonos texturizados/segundo, assim o 32X renderiza 40 vezes tantos polígonos como o chip Super FX 2 e mais do que o dobro de muitos polígonos texturados no 3DO. Em comparação a outros sistemas na época, o Atari Jaguar renderizava 10.000 polígonos texturados/segundo, enquanto um PC Pentium 60 renderiza 30.000-50.000 polígonos/segundo e 6000 polígonos texturizados/segundo, e O Pentium 66 renderiza 3,6 MPixels/segundo (em comparação com os 32X's 18-36 MPixels /s). O 32X era geralmente o sistema caseiro mais poderoso lançado ao mundo ocidental em 1994, até os lançamentos do Saturn e PlayStation no Japão naquela época.

Modelos

Contrariamente à crença popular, o Sega 32X não emprega nenhuma tecnologia de bloqueio regional por si só, dependendo da região do Mega Drive para determinar a região da unidade. No entanto, tem um conjunto Genlock de freqüência a 50Hz (PAL), e jogos funcionando em 60Hz (NTSC) e vice-versa. Devido ao 32X apenas diferenciar entre as frequências e não a região, o Super 32X japonês e o Genesis 32X são idênticos e irão funcionar em qualquer console NTSC. Muito como as modificações de região no Mega Drive e Saturn, isso é facilmente alterado com ligeiras modificações para a periférico, permitindo o suporte universal de todos os jogos.

32X pelo mundo

32X Brasil

32X Estados Unidos

32X Japão

Modelo americano(Anexado ao Genesis II)

Modelo japonês (Anexado ao Mega Drive II)

Modelo europeu (Anexado ao Mega Drive II)





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