Contador de visitas

MEGA DRIVE MANÍACOS MEGA DRIVE MANÍACOS MEGA DRIVE MANÍACOS: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO 32X

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO 32X


Placa mãe do 32X


Especificações Técnicas

Taxa do Clock Principal do sistema : 53.693175 MHz (NTSC), 53.203424 MHz (PAL)

Processador
  • Processador Principal: Hitachi SH-2 (SH7095) Gêmeos - Processadores de 32-bit RISC
  • Velocidade de clock: 23.01136 MHz (NTSC), 22.801467 MHz
    Ciclos do clock: 46.022721 MHz (NTSC, 23.01136 MHz por SH-2), 45.602934 MHz (PAL, 22.801467 MHz por SH-2)
    2x Processadores de Núcleo: 32‑bit RISC instruções/registros, até 4 instruções/ciclos (2 instruções/ciclo pelo SH-2),1.3 MIPS por MHz, 59.829537 MIPS (NTSC, 29.914768 MIPS por SH-2),
    59.283814 MIPS (PAL, 29.641907 MIPS por SH-2)
    4x Processadores matemáticos internos de ponto fixo:2x MULT multiplicadores DSP,[16][17][18] 2x Unidades de Divisão DIVU,processamento paralelo
  • 2x Multiplicadores MULT DSP: 46.022721 MOPS (NTSC, 23.01136 MOPS por SH-2), 45.602934 MOPS (PAL, 22.801467 MOPS por SH-2)

  • 2x Unidades de Divisão DIVU:Divisões de 16/32/64-bit - 1,180,069 divisões/segundo
  • 2x Unidades DMA: 2x DMAC (Controlador Direto da Memória de Acesso),processamento paralelo
    Largura de barramento: 64‑bit (2× 32‑bit) interna, 32‑bit externa
  • Co-processadores: Overlay/Underlay
  • Processador do Mega Drive
  • Motorola M68000 — 7.670453 MHz (NTSC), 7.600489 MHz (PAL),[12] instruções de 16/32-bit, barramento de dados internos de 32-bit, barramentos de dados externos de 16-bit, 1.342329 MIPS (NTSC), 1.330085 MIPS (PAL)
  • Zilog Z80 — 3.579545 MHz (NTSC), 3.546894 MHz (PAL), instruções de 8/16-bit, barramento de dados de 8-bit, 0.519034 MIPS (NTSC), 0.514299 MIPS (PAL)
  • Processador do Sega CD: Motorola M68000 — 12.5 MHz, 2.1875 MIPS


Gráficos
  • 2X Chips Gráficos: Sega 32X VDP (Sega 315-5781A) @ 23.01136 MHz (NTSC), 22.801467 MHz (PAL)
  • Largura do Barramento de Dados : 32-bit (16-bit por framebuffer)
    Comprimento da Palavra: 16-bit
  • Apresenta: Gráficos Poligonais em 3D, sombreamento Gouraud, mapeamento de textura, mais sprites, animação mais rápida
  • Paleta de Cores: 32,768 cores
  • Buffer duplo, framebuffer com três modos:
  • Modo 8bpp de "pixel embalado": 256 cores simultâneas na tela; Cada pixel é um índice em CRAM (pode usar tela cheia)
    Modo 16bpp de "Velocidade de comprimento": 256 cores simultâneas na tela; Cada pixel é tanto um número de pixels para exibir eo índice de CRAM (limita o tamanho de tela)
    Modo 16bpp de "cor direta": 32.768 cores simultâneas na tela; cada pixel é o valor da cor (limita o tamanho da tela)
  • VRAM: 256 KB, divide em dois segmentos de 128 KB para cada framebuffer.Um sistema prioritário permite overlay/underlay parcial dos gráficos do Mega Drive e Sega CD.
  • Sprites, polígonos e texturas acessados dos 256 KB da SDRAM Principal e 4–8 MB do cartucho da ROM.
  • Resoluções: 320×224, 320×240, 320×204 (cor direta), 320×408
  • Overscan: 450×262 (NTSC), 450×313 (PAL)
  • Taxa de atualização: 60 Hz (NTSC), 50 Hz (PAL)
  • Taxa máxima de frames: 60 FPS (NTSC), 50 FPS (PAL)
  • Largura de banda de framebuffer: 72.727272 MB/s (36.363636 MB/s por framebuffer)

  • Ovelay/Underlay
  • Processadores gráficos: Overlay / Underlay:
  • Mega Drive VDP - 13.423294 MHz (NTSC), 13.300856 MHz (PAL), barramento de dados 8/16-bit
    Sega CD ASIC - Barramento de dados de 12,5 MHz, 32 bits (2 x 16 bits)
  • Planos de VDP do Mega Drive Overlay/Underlay : 512–1536 paleta de cores, 61–512 cores na tela
  • Plano do Sprite: 80 sprites/frame, 8×8 até 32×32 pixels/sprite, 16 cores/sprite, máximo 1280 tiles de sprite/frame
    Planos de tela de fundo: 2 camadas de tela de fundo de rolagem, 8×8 pixels/tile, 16 cores/tile, 320×224 tilemaps, maáximo de 1808 tiles/frame
    SH-2: 36.363636 MB/s (lê/escreve 1 byte/ciclo por SH-2)
    32X VDP: 29.488906 MB/s (14.148 MB/s leitura, 15.340906 MB/s escrita)
    M68000: 1.917613 MB/s (lê/escreve, 4 ciclos/byte)

  • Taxa de preenchimento de framebuffer: 18.181818 MPixels/seg (16bpp), 36.363636 MPixels/seg (8bpp)
  • SH-2: 18.181818 MPixels/s (16bpp), 36.363636 MPixels/s (8bpp)
    VDP do 32X: 7.670453 MPixels/seg (16bpp), 15.340906 MPixels/seg (8bpp)
    68000: 958,806 pixels/s (16bpp), 1.917613 MPixels/s (8bpp)
  • Cálculos de geometria de polígono 3D:
  • Transformações poligonais: 260,000 polygons/segundo
    Cálculos de iluminação: 230,000 polygons/segundo (plano),[fn 5] 180,000 polygons/segundo (Gouraud)
  • Renderização de polígonos 3D
  • Sombreamento plano: 160,000 polígonos/segundo
    Sombreamento Gouraud: 100,000 polígonos/segundo
    Mapeamento de textura: 50,000 polígonos/segundo
    Sombreamento de textura Gouraud: 40,000 polígonos/segundo
  • Capacidades dos sprites 2D/tiles: Rolagem,escalonamento,rotação, mistura alfa
  • Cores por sprite/tile: 128 (8bpp), 256 (8bpp), 8192 (16bpp), 32,768 (16bpp)
    Tamanho dos tiles: 8×8 texels, 64 bytes (8bpp), 128 bytes (16bpp)
    Tamanho dos sprites: 8×8 to 320×240 texels, 64 bytes to 150 KB
    Máximo de sprites/tiles por frame: 3800 sprites/tiles (8bpp, 8×8, 237.5 KB), 1900 sprites/tiles (16bpp, 8×8, 237.5 KB)
    Máximo de sprites/tiles por scanline: 1463 texels, 182 sprites/tiles (8×8)
    Taxa de preenchimento: 6.934358 MPixels/s (leitura), 6.41376 MPixels/s (escrita), 6.934358–36.325644 MPixels/s (Taxa de preenchimento de tile efetivo)
  • Planos do Seca CD Asic Overlay/Underlay: Aprimoramento dos planos de VDP do Mega Drive VDP, melhorando o plano FMV
  • Planos de Sprite/Tile: 128–1536 cores na tela, escalonamento e rotação de sprite/tile
    Plano FMV: Vídeo em full motion, 32,768 cores na tela
    Taxa de preenchimento: 6.934358 MPixels/s (read/write), 6.934358–36.325644 MPixels/s (Taxa de preenchimento de tile efetivo)



Som
  • Chip de som: QSound PWM @ 23.01136 MHz (NTSC), 22.801467 MHz (PAL)

PWM Estéreo (Modulação de Onda Pulsante) mixada com o som do Mega Drive; 2 canais adicionais(12 canais no total)
11-bit PWM, Saída de PCM estéreo , som surround



Memória
  • RAM: 648.5–1368.5 KB total, 512 KB (4 MBit)RAM adicional do Mega Drive ou a memória do Sega CD
  • RAM Principal: 256 KB SDRAM
    VRAM: 256 KB FPM DRAM (framebuffers duplos de 128 KB)
    Mega Drive RAM: 136 KB (64 KB principal, 64 KB vídeo, 8 KB som)
    Sega CD RAM: 856 KB (512 KB principal, 256 KB vídeo, 64 KB áudio)
  • RAM limpa o Hardware: 512 bytes (usada para polígonos de sombras planas)
  • Cachê interno do processador: 5 KB
    SH-2: 4 KB (2 KB por Processador)
    VDP do 32X: 1 KB,[48] incluindo 512 bytes (256 palavras) paleta de cores RAM (CRAM)
  • ROM do Cartucho: 4–8 MB


Largura de Banda
  • Largura de banda de RAM: 118.749992 MB/s (NTSC), 118.330206 MB/s (PAL), 3 Barramento de Dados, Largura de barramento de dados de 48-bit
  • SDRAM: 46.02272 MB/s (NTSC, 16-bit, 23.01136 MHz, 43ns), 45.602934 MB/s (PAL, 16-bit, 22.801467 MHz, 43ns)
    VRAM: 72.727272 MB/s (32-bit, 18.181818 MHz, 55 ns, 16-bit por framebuffer, 36.363636 MB/segundo por framebuffer, 55ns ciclos, 80ns accesso)
  • Largura de banda do Cartucho:
  • ROM do jogo: 13.333333 MB/s (16-bit, 6.666666 MHz, 150 ns) para 28.571428 MB/s (16-bit, 14.285714 MHz, 70 ns)
    SRAM não-volátil: 6.666666 MB/s (6.666666 MHz, 150 ns) to 14.285714 MB/s (14.285714 MHz, 70 ns)
  • Largura de banda de cachê do Processador Interno:
  • SH-2: 184.09088 MB/s (92.04544 MB/s por SH-2, 32-bit por SH-2)
    VDP do 32X: 92.04544 MB/s (32-bit, 23.01136 MHz), incluindo 46.02272 MB/s (16-bit, 23.01136 MHz)paleta de cores RAM


Armazenamento
  • Cartuchos: Compatível com todos os modelos do Mega Drive, JVC Wondermega pode armazenar/salvar jogos/placares.

  • CD-ROM: Se você tiver um Mega-CD; a velocidade é a mesma que a do Mega-CD compatível com CD de áudio, CD&G, SegaCD e JVC WonderMega



Entrada/Saída
  • E/S:As mesmas do Mega Drive; 32X atualizável; pode atualizar o 32X





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...